Violência Doméstica foi debatida durante o Trilhas Potiguares em Riacho da Cruz

Ministrada pela estudante de Geografia Jéssica Hannah, a oficina foi realizada na noite do dia 25 de julho, reunindo na Escola Municipal Camila de Léllis mais de 30 participantes, entre estudantes e pessoas interessadas. E teve início com a proposta lançada aos presentes para que representassem em desenhos o que é ser homem e o que é ser mulher.

Foto: Thiago Lincka

A educadora Fátima Araújo, que prestigiou a oficina, disse está buscando na oficina promovida pelo Trilhas Potiguares esclarecimentos sobre como melhorar a vida da mulher na sociedade, como as mulheres podem se ajudar e melhor atuar na sociedade na busca de seus direitos.

Foto: Thiago Lincka

A oficina foi mais além, segundo Jéssica Hannah  além de tratar da legislação (Lei Maria da Penha) ou sobre como proceder em casos de violência, a oficina objetivou mostrar que a sociedade criou rótulos de quais seriam os papéis do homem  e da mulher dentro de casa (o homem que trabalha fora a mulher que cuida da casa) e a oficina serviu também para mostrar que isso vem mudando ao longo do tempo.

Foto: Thiago Lincka

Jéssica afirmou ainda que muitas vezes antes de se trabalhar a violência doméstica é preciso primeiro trabalhar os papéis e relações sociais entre o homem e a mulher dentro de casa.

Deixe um comentário