Handebol: o esporte se fez presente no Trilhas Potiguares em Riacho da Cruz

Entre as diversas atividades educativas e culturais que o Trilhas Potiguares levou a cidade de Riacho da Cruz também estava o esporte, mais precisamente o handebol, esporte competitivo e que sempre tem muito destaque nos jogos estudantis do estado.

A oficina foi ministrada por Igor Galvão, jogador profissional e grande destaque da modalidade no RN. Igor desenvolveu um trabalho de apresentação e introdução ao esporte com alunos entre 10 e 18 anos – idade de competição escolar, para desenvolver esse trabalho Igor contou com a ajuda da estudante de fisioterapia Larissa Nascimento, e do estudante de educação física Philipe Nascimento.

Para Igor a maior dificuldade em realizar seu trabalho está na própria cultura esportiva do país relacionada ao futebol, além de adequar as atletas ao modelo de treinamento do handebol. Segundo ele a maioria das alunas (a oficina teve direcionamento para o público feminino) era atleta do futsal.

No início do trabalho a adequação ao sistema de treinamento foi de certa forma um choque tanto para elas como para ele, mas muito bem sucedida como o próprio afirmou: “Foi uma experiência desafiante e é gratificante ver que deu certo, que foi um trabalho em curto período, árduo, mas viável.

Deixe um comentário